Termos de Garantia

Todos os equipamentos vendidos pela RSistemas contam com o respaldo do fabricante. Qualquer defeito de fabricação é responsabilidade direta do fabricante do aparelho, que se compromete a fazer válida a política de garantia, que geralmente consta na caixa do aparelho, através de um centro de Serviço Técnico Autorizado.

Os produtos fornecidos pela RSistemas são garantidos conforme as condições abaixo:

Condições Gerais de Garantia

  • A RSistemas garante seus produtos contra qualquer defeito de fabricação, desde que, a critério de seus técnicos autorizados, se constate defeito em condições normais de uso
  • A reposição de peças defeituosas e execução dos serviços decorrentes desta garantia, somente serão prestadas nas localidades indicadas neste termo e através do processo estipulado para cada marca específica
  • As despesas de transporte, frete e seguro são de responsabilidade do cliente
  • Será fundamental o envio da Nota Fiscal de compra, para reconhecimento do período de garantia do produto.

Prazo de Garantia

  • O prazo de garantia oferecido pela RSistemas tem diferenciação por linha de produtos.
  • A transferência do produto a terceiros não exclui a validade desta garantia.

Limitações da Garantia

  • Decurso dos prazos da garantia mencionados acima
  • Ligação do aparelho à rede elétrica, fora dos padrões especificados ou sujeita a variações excessivas de voltagem
  • Produtos molhados, com marcas de queda, com dano físico, batido, riscado, com sinais de mau uso ou com peças soltas
  • Produto com pixels danificados ou queimados
  • Produto que apresente desgaste normal devido ao tempo de uso
  • Vencimento do prazo estabelecido para tramitar a garantia
  • Danos causados por agentes naturais (descarga atmosférica “raios”, enchente, maresia, dentre outros) ou exposição excessiva ao calor
  • Utilização do produto em ambientes sujeitos a gases corrosivos, umidade excessiva, poeira, acidez, locais com altas ou baixas temperaturas
  • Danos causados por acidentes
  • Danos decorrentes do transporte ou embalagem inadequada, utilizados pelo cliente
  • Apresentação de sinais de haver sido aberto, ajustado, consertado ou ter seu circuito modificado por pessoa não autorizada pela RSistemas
  • Defeitos e danos causados pelo uso de software e/ou hardware não compatíveis com as especificações dos produtos da RSistemas
  • Produtos que tenham tido o número de série e/ou lacre removidos, adulterados ou tornados ilegíveis
  • Desgaste natural das peças
  • Nenhuma outra garantia, de qualquer tipo, seja expressa, tácita ou implícita, poderá ser oferecida pela RSistemas ou qualquer um de seus distribuidores, revendedores ou centros de serviço autorizado
  • No caso de perda da garantia por um dos motivos citados neste Termo, o reparo do produto estará sujeito a orçamento prévio

Limitações de Responsabilidade

  • As soluções constantes neste Termo de Garantia são única e exclusivamente oferecidas ao cliente
  • Os equipamentos enviados para a assistência técnica RSistemas poderão ter seus valores de configuração e dados restaurados aos valores de fábrica no processo de reparo, sendo assim, o cliente deverá previamente providenciar a retirada de tais dados ou configurações, antes do envio do equipamento à assistência técnica, não cabendo à RSistemas nenhuma responsabilidade relativa à perda desses dados e/ou configurações.

Instruções Para o Envio dos Produtos

  • Os produtos devem ser encaminhados à assistência técnica acompanhados de um breve relato sobre o defeito apresentado. Este relatório poderá agilizar o prazo de devolução do produto
  • É imprescindível que o produto seja encaminhado com a Nota Fiscal
  • As despesas de transporte, frete e seguro são de responsabilidade do cliente

 

Observações

Caso não tenhamos mais o produto em estoque para que a devolução seja efetuada, todos os produtos devem estar acompanhados pelo recibo de compras, bem como todos os acessórios e embalagens em perfeitas condições.

Os produtos que foram consertados, tem 30 dias de garantia, após serem retirados. Caso o produto não tenha conserto e esteja fora do prazo de garantia, será devolvido para o cliente sem conserto.